O deputado Cabo Gilberto disse que não vai cumprir a decisão de manter o PL na coligação do candidato Nilvan Ferreira, em Santa Rita.
Cabo Gilberto falou mais uma vez sobre possibilidade de deixar o PL- Foto: Reprodução

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) criticou o presidente estadual de seu partido na Paraíba, o deputado federal Wellington Roberto, e o chamou de coronel. A declaração veio após Wellington afirmar que a decisão sobre a candidatura que disputará à Prefeitura Municipal de João Pessoa caberá Executiva Nacional do Partido Liberal (PL).

O comunicador Nilvan Ferreira e Cabo Gilberto acusaram o presidente estadual do PL de enganar o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, durante as eleições de 2022. Cabo Gilberto afirmou que não se curvará a qualquer tipo de imposição e voltou a apontar a possibilidade de deixar a legenda. 

“Agora a direção estadual do partido vem com essa porque eu assumi o diretório municipal [de João Pessoa]. Nós não iremos aceitar nenhum tipo de imposição e nem que o [ex] presidente Jair Bolsonaro seja enganado como foi no ano passado”, afirmou o Cabo Gilberto Silva.  

O deputado acusou Wellington Roberto mandar recados pelo filho, Bruno Roberto, por meio da imprensa. O parlamentar também acusou o presidente do PL de boicotar a sua candidatura e outras candidaturas proporcionais na Paraíba, segundo ele, alocando recursos apenas para a própria candidatura nas eleições de 2022. 

Leia também: Cabo Gilberto e Wallber Virgolino cogitam saída do PL em caso de imposições vindas de Brasília