O empresário Bueno Aires, dono da empresa Fiji Solutions, chegou à Paraíba na noite da última quinta-feira (29) e foi levado por policiais federais para a Penitenciária Regional Padrão, em Campina Grande. O empresário está preso desde o último dia 14 de junho durante a Operação Ilha da Fantasia que o investiga por suposta prática de abuso sexual infantil.
O empresário é suspeito do crime de abuso sexual, além de armazenar imagens envolvendo pornografia infantil. As autoridades chegaram até ele, enquanto deflagrava a operação Ilha Fantasia. Durante as investigações, a polícia teve acesso ao material que era armazenado em um e-mail, que era também utilizado no ramo profissional de criptomoedas.
A Operação Ilha Fantasia deflagrada no dia 15 de julho, tem o objetivo de combater crimes contra o sistema financeiro nacional e de organização criminosa, em tese cometidos por gestores das empresas Fiji e Softbank. Na ocasião outros dois sócios da empresa de criptomoedas sediada em Campina Grande, Fiji, também foram presos.