O evento de filiação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, ao União Brasil, neste domingo (17), foi bastante prestigiado pela classe política, sobretudo, por lideranças ligadas à oposição estadual, e por importantes nomes do partido em âmbito nacional que vieram para acompanhar a chegada do gestor campinense ao partido.
Entre os presentes, os senadores Efraim Filho (União) e Veneziano Vital (MDB); o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato a governador nas eleições 2022; o ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães (ACM) Neto, atual secretário-geral do UB; o 1º vice-presidente nacional da legenda, Antônio Rueda; os deputados federais Paulo Azi (União-BA) e Miguel Coelho (União-PE); os deputados estaduais George Morais (União), Fábio Ramalho (PSDB), Michel Henriques e Bosco Carneiro (ambos do Republicanos), Anderson Monteiro (MDB) e Sargento Neto (PL); vereadores, entre outras lideranças.
“Deus sabe o tamanho da emoção por viver esse momento. Temos uma responsabilidade muito grande e estamos no melhor momento do nosso governo e o que estamos vivendo aqui é mais uma forte demonstração de união por Campina”, disse Bruno ao iniciar seu discurso, após assinar a ficha de filiação.
“Chego ao União Brasil com a certeza de que o partido compreende o seu papel na transformação da vida das pessoas. Daqui de cima, olho e consigo ver muita gente feliz com a transformação que estamos fazendo para garantir que Campina continue sendo grande e cresça ainda mais. Agradeço a cada um que veio hoje. Saibam que vamos trabalhar ainda mais, para seguir colocando as pessoas que mais precisam em primeiro lugar, rumo a novas conquistas e uma grande vitória”, disse.
ESCOLHA CERTA
O prefeito concluiu o discurso celebrando a escolha por filiar-se ao União Brasil. Ele demonstrou ressentimento com a direção de seu ex-partido, o PSD, cujo comando no Estado foi retirado do ex-prefeito Romero Rodrigues e repassado para a senadora Daniella Ribeiro, por meio de manobra determinada pela Executiva Nacional.
“Tenho certeza que fiz a melhor escolha. Quero agradecer a cada partido amigo e a cada aliado. O PSD se tornou um ambiente instável para minha permanência desde que ele foi tomado do deputado Romero. Essa escolha simboliza nossas aspirações. Minha relação com o União começou há muito tempo. Que esse dia de hoje seja o acendimento da chama da vitória do trabalho e da honestidade”, finalizou.
CHEGADA
Um dos convidados ilustres, ACM Neto participou ativamente do ato de filiação e celebrou a chegada de Bruno ao partido. “A vinda de Bruno tem peso e relevância para o União em todo o Brasil, e é por este motivo que estamos aqui, estamos filiando o prefeito de uma das cidades mais importantes para o Nordeste deste país, um dos quadros mais promissores da política da Paraíba e do Nordeste. Ele chega para brilhar, para se destacar, para se juntar a um grupo de gestores que o União Brasil se orgulha”, comemorou.
Cotado para assumir a presidência nacional do União Brasil, Antonio Rueda, destacou o reforço que a filiação de Bruno Cunha Lima representa ao partido. “Temos a honra de filiar o prefeito Bruno Cunha Lima, que tem feito a diferença, que se preocupa com a cidade, e com a população. Trago a mensagem do líder Ronaldo Caiado, nosso governador de Goiás, trago o abraço do governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfim, de outros gestores de sucesso que também pertencem ao União Brasil. Seja bem-vindo, Bruno, esse partido é seu, é de Campina Grande e continue trabalhando para que essa cidade se desenvolva, cada vez mais”, frisou.
PRENÚNCIO
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou que o evento representou o prenúncio de uma expectativa de vitória do atual gestor campinense, nas eleições de 2024. “A minha presença neste evento representa o MDB, isso demonstra o comprometimento da nossa legenda e da nossa colaboração com a gestão do prefeito Bruno. Eu muito o queria, o convidei, mas nessa disputa saudável, o senador Efraim Filho venceu e levou Bruno às hostes do União Brasil. Mas isso não tira o brilho dessa união. Estaremos juntos trabalhando por futuro próximo e promissor para Campina”, disse.