
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, emitiu nota, nesta segunda-feira, 21, lamentando profundamente a morte nesta manhã do Papa Francisco, em Roma, após meses debilitado por problemas de saúde.
De acordo com Bruno Cunha Lima, Jorge Mario Bergoglio, ocupou o cargo máximo da Igreja Católica no Vaticano por 12 anos e deixa um legado de tolerância e diálogo.
O prefeito de Campina Grande disse compartilhar a dor da comunidade católica em Campina Grande, pelo luto de um líder religioso mundial que tinha um jeito peculiar de destacar o Evangelho como instrumento de redenção do ser humano.
Primeiro papa latino-americano da história, Francisco assumiu o pontificado, em 2013, após a surpreendente renúncia de Bento XVI do cargo. Com seu estilo simples e cordial, não era raro transmitir suas mensagens com esperança, bom humor e amor ao próximo.
Leia também:
- Luto no catolicismo: Morre o papa Francisco, aos 88 anos — primeiro pontífice latino-americano, de hábitos simples, que desafiou conservadores e buscou reformar a Igreja
- Luto na Igreja: Arquidiocese da Paraíba lamenta morte do Papa Francisco e convoca fiéis para celebração em sufrágio do ‘Santo Padre’
- “Voz de respeito e acolhimento”: Lula lamenta a morte de papa Francisco e decreta luto de 7 dias no Brasil
- Legado de fé e esperança: Governador João Azevêdo lamenta morte do Papa Francisco e destaca legado de humildade e fé
- Farol de caridade: Prefeito Cícero Lucena manifesta profundo pesar pela morte do Papa Francisco
+ ✅ Receba todas as notícias do Portal Poder Paraíba no WhatsApp