Bruno e Juliana Cunha Lima estiveram no evento promovido pelo senador Efraim Filho, em Cabedelo

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), voltou a defender a necessidade de construção de um entendimento entre as forças de oposição na Paraíba para as eleições estaduais deste ano. A declaração foi feita neste sábado (4), durante um encontro político realizado na residência do senador Efraim Filho, em Camboinha, Cabedelo, que reuniu lideranças do União Brasil, do Partido Liberal (PL) e de outras siglas, marcando o início das articulações para o próximo pleito.

Bruno destacou que a oposição pode ter mais de um candidato no primeiro turno, mas precisa trabalhar para convergir em torno de um projeto comum.

“Sempre defendi: se for possível, ótimo. Se não, a gente trabalha por uma unidade no segundo turno. Não precisa ser um só candidato. Pode ter mais de um postulante, o que é legítimo. Foi assim há quatro anos e, no segundo turno, houve um movimento natural de união”, afirmou.

O prefeito também comentou as especulações envolvendo o nome da esposa, Juliana Cunha Lima, como possível pré-candidata a vice-governadora na chapa liderada por Efraim. Ele foi direto ao negar que haja qualquer discussão nesse sentido neste momento.

“Não passa de especulações. Nós ficamos felizes com as menções, mas a formação da chapa será discutida depois, com o maior número de aliados”, disse.

Ao longo do encontro, Bruno reafirmou apoio à pré-candidatura de Efraim Filho ao Governo do Estado, destacando fatores pessoais e políticos.

“Defendo a pré-candidatura de Efraim por uma questão de amizade e de coerência”, declarou.

O evento em Cabedelo reforçou o movimento de aproximação entre partidos que buscam se posicionar como alternativa ao atual grupo que comanda o Estado, abrindo mais uma etapa do tabuleiro político para a disputa eleitoral que se aproxima.