O prefeito de Campina Grane, Bruno Cunha Lima se mostrou satisfeito com a repercussão nacional que o São João de Campina Grande vem tendo na imprensa nacional. Foi a maior repercussão do São João campinense na mídia nacional, e de forma gratuita por conta da importância jornalística do nosso evento”, destacou.
“Tudo está acontecendo dentro do que foi planejado para a programação deste ano, pois o espaço do Parque do Povo foi montado com o máximo de profissionalismo e bastante antecedência”, disse o prefeito, em entrevista na Rádio Cariri, pelo jornalista Edson Pereira.
Para o prefeito, há também vários recordes a atestarem o sucesso da festa, a exemplo do fato de que 6,5 milhões de veículos circularam nos primeiros 20 dias do evento, um fato inédito nesse período na cidade. Já os hotéis conquistaram uma taxa de ocupação que variou de 95% a 100%.
No comercio, a meta era a elevação de 5% no montante de vendas, mas atingiu a marca de 10%, com alguns fatos inéditos, a exemplo da movimentação do Dia dos Namoradores superar o próprio Dia das Mães.
Bruno lembrou que, só nos primeiros 15 dias do evento, cerca de 1 milhão de pessoas transitaram no Parque do Povo. Outro importante registro: o governo municipal não investiu diretamente na realização da festa. Muito pelo contrário. Deixou de desembolsar R$ 3 milhões, como patrocinador oficial, já recebeu da empresa Arte Produções pagamento da ordem R$ 400 mil pela cessão na gestão só evento e ainda vai faturar em torno de R$ 1,5 milhão na arrecadação de tributos como o ISS.