Botafogo-PB perde para o Náutico-PE, mas segue na liderança da Série C
Botafogo-PB perdeu para o Náutico-PE em jogo no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE - Foto: Cristiano Santos

Jogando fora de casa, o Botafogo-PB foi derrotado pela Náutico-PE por 2 a 0, na noite deste domingo (11), no Estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o revés, o Belo segue na liderança da Terceirona, com 35 pontos.

O Alvinegro da Estrela Vermelha terá mais um confronto fora de casa na próxima rodada da Série C. A equipe pessoense vai até o interior de Minas Gerais encarar o Tombense, segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Botafogo iniciou muito bem a partida. Logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Rafael Furlan chutou de longe e acertou o travessão. Mas foi o Náutico que abriu o placar, aos 15 minutos, com Marco Antônio.

Aos 26, o Belo teve uma boa chance de empatar, mas Rafael Furlan cobrou por cima da meta. No minuto seguinte, o camisa 6 do Alvinegro da Estrela Vermelha tentou mais um arremate de fora da área e o goleiro Jeferson Romário se esticou todo para mandar para escanteio.

Antes do fim do primeiro tempo, o Botafogo ainda ficou na bronca com a arbitragem, com um pênalti não marcado em cima do meia Sillas.

O Botafogo voltou para a segunda etapa indo para cima do rival e logo aos sete minutos, Vinícius Leite chutou de fora da área, com muito perigo, mas a bola passou por cima do gol.

O Alvinegro da Estrela Vermelha esboçou uma pressão na reta final da segunda etapa, mas o Náutico chegou ao segundo gol, com Gustavo Maia, aos 37 minutos, e fechou o marcador.

Ficha do jogo: Náutico-PE 2 x 0 Botafogo:

Gols da partida: Marco Antônio (Náutico) e Gustavo Maia (Náutico).

Náutico: Jeferson Romário (Deivity), Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema e Kaike; Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan (Paulo Sérgio) e Gustavo Maia; Felipe Ferreira (Matheus Melo) e Bruno Mezenga (Marco Carvalho).

Botafogo: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Rafael Furlan (Iranílson); Lídio, Edmundo (Henrique Dourado), Sillas e Vinícius Leite (Elvinho); Pipico (Joãozinho) e Jô (Warley Jr.)

Cartões amarelos: Edmundo (Botafogo), Bruno Mezenga (Náutico), Deivity (Náutico), Joãozinho (Botafogo) e Dalton (Botafogo).