
A diretoria do Botafogo-PB confirmou, nesta segunda-feira (21), a venda do mando de campo do confronto contra o Flamengo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida, que seria realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, acontecerá no Estádio Castelão, em São Luís (MA), no dia 1º de maio.
A decisão foi anunciada por Alexandre Gallo, CEO da SAF do clube paraibano, após uma série de protestos da torcida alvinegra contra os altos preços dos ingressos e a divisão da carga de bilhetes entre os torcedores do Belo e do Flamengo.
Segundo Gallo, o clube recebeu a maior proposta da história do futebol brasileiro para a venda de mando, sem revelar o valor ou o nome do comprador. Na semana passada, o investidor Filipe Félix, ligado à SAF, mencionou uma proposta de R$ 6 milhões, mas o CEO garantiu que o montante negociado foi ainda superior.
“O jogo será realizado em São Luís, no Maranhão. Causou muita estranheza esse desconforto da torcida. Estávamos sendo assediados por várias propostas e, diante de tudo, entendemos que mudar o local seria a melhor solução. Isso vai acelerar investimentos na nossa estrutura física”, explicou Alexandre Gallo.
Torcida protestou com pichações e críticas
A decisão veio na esteira de uma forte reação da torcida do Belo, que criticou publicamente a diretoria. Os ingressos para o setor destinado à torcida alvinegra estavam sendo vendidos a R$ 300, valor considerado abusivo por muitos torcedores.
Além disso, a divisão anunciada inicialmente — 60% da carga para o Botafogo-PB e 40% para o Flamengo — gerou revolta entre os alvinegros, que esperavam que os rubro-negros tivessem direito a apenas 10% dos ingressos, conforme promessa anterior da diretoria.
A insatisfação foi expressa nas redes sociais e com pichações nos muros do centro de treinamento do clube, a Maravilha do Contorno, cobrando mais respeito da SAF com os torcedores.
“Queríamos fazer o jogo aqui, era o nosso desejo. Mas a torcida não entendeu bem as condições. Com essa mudança, vamos poder antecipar melhorias estruturais importantes. Tentamos fazer da melhor forma possível, mas não fomos compreendidos”, afirmou Gallo.
Com isso, o duelo entre Botafogo-PB e Flamengo, que marca o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, será disputado no Estádio Castelão, na capital maranhense. O jogo da volta, no Maracanã, segue sem alterações.
Confira a entrevista coletiva de Alexandre Gallo: