Ypiranga-RS x Botafogo-PB ficaram no empate em Erechim-RS - Foto: Pablo Nunes/YFC
Ypiranga-RS x Botafogo-PB ficaram no empate em Erechim-RS - Foto: Pablo Nunes/YFC

Jogando fora de casa, o Botafogo empatou com o Ypiranga-RS em 2 a 2, na tarde deste domingo (28), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Belo chegou aos 32 pontos e segue na liderança até o complemento da rodada.

O Alvinegro da Estrela Vermelha entra em campo novamente já no próximo sábado (3), quando receberá o Figueirense-SC, às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O jogo

A partida começou bem acirrada, com as equipes marcando forte no meio-campo. A única grande chance do Belo no primeiro tempo surgiu aos 23 minutos. Sillas acertou lindo lançamento para Jô, que disputou com o zagueiro, mas chutou fraco para defesa do goleiro Alexander.

Na segunda etapa, logo aos 11 minutos, os donos da casa abriram o placar, com Zé Vitor, aproveitando rebote de Dalton. Três minutos depois, o Belo chegou com muito perigo, mas Jô chutou por cima do gol.

Após o gol, o técnico Evaristo Piza fez algumas substituições e o Botafogo melhorou em campo. O empate saiu aos 33 minutos. Pipico cobrou falta e o goleiro Alexander não conseguiu segurar a bola e mandou contra a sua própria meta.

O gol da virada veio aos 42 minutos, com Gabriel Lima, que havia acabado de entrar. Pipico deu lindo passe para o camisa 17, que tirou do goleiro para marcar. No entanto, o Ypiranga chegou ao empate já nos acréscimos, com Mendonça, de cabeça.

Ficha do jogo: Ypiranga-RS 2 x 2 Botafogo:

Gols da partida: Zé Vitor (Ypiranga), Alexander – contra (Botafogo), Gabriel Lima (Botafogo) e Mendonça (Ypiranga).

Ypiranga-RS: Alexander, Wilian Gomes, Mendonça, Heitor e Gedeilson (Mateus Anderson); Anderson Uchoa, Caio Mello (Mossoró), Caio Vitor (Lucas Marques) e Jhonatan Ribeiro; Fabrício (Mirandinha) e Zé Vitor (Edson Cariús).

Botafogo: Dalton, Lenon, Reniê, Douglas e Evandro; Lucas Gonçalves, Gama (Edmundo), Sillas (Will Viana) e Vinícius Leite (Pipico); Joãozinho (Warley Jr.) e Jô (Gabriel Lima).

Cartões amarelos: Evandro (Botafogo), Heitor (Ypiranga), Lenon (Botafogo) e Mateus Anderson (Ypiranga).