
Em duelo marcado pelo equilíbrio e escassez de chances claras de gol, Náutico e Botafogo-PB empataram em 0 a 0, na noite deste sábado (20), nos Aflitos, em partida válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado foi mais comemorado pelo time paraibano, que soma agora quatro pontos na competição, mantendo-se invicto e na parte de cima da tabela. Já o Timbu, que estreou seu novo treinador, Hélio dos Anjos, conquistou seu primeiro ponto, após ter sido derrotado na estreia pelo Itabaiana.
Com a proposta de imprimir mais intensidade ao jogo, o Náutico começou pressionando no campo de ataque, tentando forçar erros do Botafogo-PB na saída de bola. A equipe pernambucana teve leve domínio nos primeiros minutos, mas sem efetividade ofensiva. A melhor chance alvirrubra no primeiro tempo veio aos 19 minutos, em uma finalização do volante Igor Pereira, após cobrança de falta.
O Botafogo-PB, por sua vez, equilibrou as ações ainda na primeira etapa e terminou o tempo inicial sendo mais perigoso. Já nos acréscimos, Rodrigo Alves obrigou o goleiro Muriel a fazer boa defesa, quase abrindo o placar para o Belo.
Na segunda etapa, o Náutico voltou com mudanças: Hélio Borges e Caio Vítor entraram nos lugares de Marco Antônio e Patrick Allan. As substituições surtiram efeito, e o time alvirrubro passou a apresentar maior volume ofensivo, especialmente com jogadas pela esquerda e chutes de fora da área, como os do lateral Luiz Paulo, que exigiram trabalho do goleiro Michael Fracaro.
Apesar do ímpeto ofensivo do Timbu, o Botafogo-PB mostrou solidez defensiva e chegou a ameaçar em contra-ataques, mas pecou na finalização. Ao fim dos 90 minutos, o placar em branco refletiu a partida disputada, mas sem grandes emoções.
Com o empate, o Botafogo-PB mantém boa largada na Série C e vai consolidando seu início de campanha. O Náutico, ainda em reconstrução com o novo técnico, busca evolução para reencontrar o caminho das vitórias.