Márcio Fernandes, ex-técnico do Botafogo-PB — Foto: João Neto / Botafogo-PB

A passagem do técnico Márcio Fernandes pelo Botafogo-PB chegou ao fim nesta quarta-feira (2), após apenas seis partidas no comando da equipe. Com um desempenho muito aquém das expectativas, o treinador não resistiu à pressão causada pela má fase na Série C do Campeonato Brasileiro, que recolocou o Belo na zona de rebaixamento.

Contratado com a missão de reverter a instabilidade deixada por Antônio Carlos Zago — também demitido por resultados ruins — Márcio Fernandes encerra sua curta trajetória no clube com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas. O aproveitamento foi de apenas 22,2%, desempenho que culminou na derrota para o Itabaiana, último jogo sob seu comando e estopim para a decisão da diretoria.

Botafogo-PB busca novo treinador com urgência

Com a saída de Fernandes, o Botafogo-PB já iniciou a busca por um novo técnico. A diretoria trabalha com urgência para anunciar um substituto ainda esta semana, uma vez que o próximo desafio já está marcado: o time enfrenta o São Bernardo na próxima segunda-feira (7), às 19h30, no Estádio Almeidão.

A situação do clube é delicada. Em 10 jogos disputados, o time conquistou apenas 9 pontos, desempenho insuficiente que o mantém entre os quatro últimos colocados da Série C — posição que acende o alerta sobre o risco de rebaixamento.

Segunda passagem frustrada pelo futebol paraibano

Natural de Santos (SP), Márcio Fernandes tem um currículo extenso no futebol brasileiro, mas sua segunda experiência no futebol paraibano terminou novamente de forma amarga. Em 2020, ele deixou o comando do Treze em condições semelhantes, sem conseguir escapar da pressão dos maus resultados.

Desempenho de Márcio Fernandes no Botafogo-PB:

  • 6 jogos
  • 1 vitória
  • 1 empate
  • 4 derrotas
  • Aproveitamento: 22,2%