Jogando em casa, o Botafogo impôs um bom futebol e venceu o Remo-PA por 1 a 0, neste domingo (5), no Estádio Almeidão. Com o resultado, o Belo chegou aos sete pontos e assumiu a momentaneamente a segunda colocação na Série C do Campeonato Brasileiro.
Após a importante vitória dentro de casa, o Botafogo agora vai atuar longe de João Pessoa. No próximo domingo (12), o Belo encara o Volta Redonda, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.
O jogo
O Botafogo iniciou a partida com um grande domínio de posse de bola e comandando as ações ofensivas. A primeira boa chance surgiu aos nove minutos. Lenon tabelou com Edmundo e o camisa 28 deu ótimo passe para Dudu dentro da área. O camisa 11 tentou tirar do goleiro e mandou a bola por cima do gol.
Pressionando o adversário, o Belo chegou novamente com perigo aos 17 minutos. Joãozinho recebeu na área, mas finalizou para fora. De tanto insistir, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi premiado com o gol. Aos 28 minutos, Thallyson fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Pipico anotar seu primeiro tento na Série C.
O gol não diminuiu o ímpeto ofensivo do Botafogo e a equipe comandada por Evaristo Piza ainda chegou com perigo em duas oportunidades no final do primeiro tempo. A melhor delas foi num chute de Edmundo que obrigou o goleiro Marcelo Rangel a se esticar todo para mandar para escanteio.
Na volta do intervalo, o Evaristo Piza fez uma alteração. Lenon sentiu o adutor da coxa direita e deu lugar para o jovem Erick. O time seguiu pressionando e antes dos cinco minutos já havia criado duas grandes chances com Joãozinho e Bruno Leite.
A equipe seguiu dominando o jogo, chegou perto de marcar o segundo gol em alguns momentos, mas partida terminou 1 a 0, para a festa da torcida que compareceu ao Almeidão.
Ficha do jogo: Botafogo 1 x 0 Remo-PA
Gol do jogo: Pipico (Botafogo).
Botafogo: Dalton, Lenon (Erick), Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Edmundo (Gabriel Lima) e Bruno Leite (Gama); Dudu (Warley Jr.) Joãozinho (Paulinho) e Pipico.
Remo: Marcelo Rangel, Thalys, Ícaro, Ligger e Helder; Jaderson (J. Afonso), Pavani (Adsson) e Matheus Anjos (Kanu); Sillas (Pedro Vitor), G. Cachoeira (Echaporã) e Matheus Lucas.
Cartões amarelos: Dudu (Botafogo), Matheus Anjos (Remo), Pavani (Remo), Pedro Vitor (Remo), Helder (Remo), J. Afonso (Remo) e Ícaro (Remo).