O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se pronunciou publicamente, nesta sexta-feira (9), após a derrota nas últimas eleições. Ele falou para apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada.
“Estou há praticamente 40 dias calado. Dói, dói na alma. Sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês, mesmo arriscando a minha vida no meio do povo, como arrisquei em Juiz de Fora em setembro de 2018. Quase deixei essa terra. Se a facada tivesse sido fatal, vocês sabem quem seria o presidente do Brasil”, disse.
“As Forças Armadas são essenciais em qualquer país do mundo. Sempre disse que as Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo. As Forças Armadas estão unidas, devem lealdade ao nosso povo e são uma das grandes responsáveis pela nossa liberdade”, disparou o ainda mandatário para os apoiadores que reivindicam uma “intervenção militar”.
“Tenho certeza, entre as minhas funções garantidas pela Constituição, é ser o chefe supremo das Forças Armadas”, prosseguiu Bolsonaro, incendiando seus apoiadores, que responderam gritando “eu autorizo!”.
🇧🇷 | “Nada está perdido, ponto final somente com a morte”, disse o presidente Jair Bolsonaro em encontro com apoiadores nesta sexta-feira (9).pic.twitter.com/0LXx2v3xPE
— Jornal Direita (@jornaldireitabr) December 9, 2022