O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve um traumatismo craniano considerado leve após sofrer uma queda dentro da cela onde está detido, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, que acompanha o caso e falou ao jornal O Globo, o ex-mandatário será submetido a exames adicionais para verificar a dimensão do impacto.
Segundo o médico, o acidente ocorreu durante o sono, quando Bolsonaro caiu e bateu a cabeça em um dos móveis da cela. O cardiologista Brasil Ramos Caiado também foi chamado para auxiliar na avaliação clínica. O atendimento foi realizado no próprio local, e a Polícia Federal informou que não há indicação de gravidade no quadro.
O episódio acontece poucos dias depois de Bolsonaro ter deixado o hospital DF Star, onde permaneceu internado por nove dias, no fim de dezembro, para tratamento de uma hérnia inguinal bilateral e de complicações relacionadas a crises prolongadas de soluço. Ele retornou à custódia no dia 1º de janeiro.
Aos 70 anos, Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de Estado — acusação que ele contesta. O novo problema de saúde volta a levantar discussões sobre as condições de encarceramento e a assistência médica oferecida durante o cumprimento da pena.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.


