Cida Ramos
presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos

Informações apuradas nos bastidores, a partir de relatos de participantes da reunião entre lideranças do PT da Paraíba e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), indicam que a decisão sobre o posicionamento do partido no estado ficará sob responsabilidade da executiva estadual da sigla.

De acordo com a fonte, Camilo deixou claro, em conversa reservada, que a definição entre o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deverá ser construída internamente pelo PT paraibano, sem imposição da direção nacional.

Ainda segundo o relato, o ministro transmitiu uma orientação direta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O recado é de que o apoio do partido à senadora Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e ao governador João Azevêdo (PSB) já está consolidado e é tratado como consenso no âmbito nacional da legenda.

Durante o encontro, Camilo também teria feito uma cobrança política às lideranças estaduais do PT. Conforme a fonte, ele destacou a necessidade de o partido se organizar e avançar na construção de uma posição definida, ressaltando que a legenda dialoga com dois aliados, mas não pode seguir indefinida por muito tempo.

Com esse encaminhamento, a condução do debate e a responsabilidade pela definição do rumo político do PT na Paraíba foram atribuídas à direção estadual, que agora deverá liderar o processo e apresentar uma posição clara do partido.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.