
A Comissão de Políticas Públicas da Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nesta segunda-feira (20), a realização de uma audiência pública para debater o funcionamento da Zona Azul Digital na capital. O requerimento foi apresentado pela vereadora Jailma Carvalho (PSB).
O pedido também recebeu as assinaturas dos vereadores Fábio Carneiro (Solidariedade), Ícaro Chaves (Podemos) e Rômulo Dantas (Mobiliza). Os parlamentares querem discutir os impactos do estacionamento rotativo no trânsito e na mobilidade urbana da cidade.
Para o debate, a comissão aprovou a convocação de representantes da gestão e da operação do serviço, incluindo o diretor administrativo e financeiro da Semob-JP, Marcos de Assis Holmes Madruga Júnior, o fiscal de contrato da Zona Azul, e representantes do Consórcio Sinalvida, empresa responsável pela operação da Zona Azul em João Pessoa.
A implantação da Zona Azul na capital provocou críticas da população, com motoristas evitando estacionamentos na área central pertencentes à concessão. Em resposta, a Prefeitura anunciou alterações na cobrança da tarifa e ampliou o tempo máximo de permanência nas vagas de duas para quatro horas.