
A Federação das Câmaras Municipais da Paraíba (Fecam-PB), vereadores, amigos e familiares do vereador assassinado Peron Filho (MDB) realizaram, nesta quarta-feira (1º), um ato pacífico em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em João Pessoa. A mobilização teve como objetivo cobrar agilidade nas investigações do crime que chocou o município de Jacaraú, onde o parlamentar foi morto em 15 de setembro.
O protesto reuniu parlamentares municipais de várias regiões do estado e foi marcado por discursos emocionados da família, amigos e admiradores de Peron Filho, que ressaltou a gravidade do crime e exigiu resposta das autoridades.
Voz da família
Peron Bezerra, pai do vereador, fez um apelo direto ao presidente da ALPB, Adriano Galdino, ao governador João Azevêdo e ao secretário de Segurança Pública, Jean Nunes.
“O objetivo maior da gente aqui é fazer com que as autoridades se sensibilizem com essa situação de Jacaraú, porque é um crime bárbaro. Meu filho tinha 36 anos, era formado em Ciência da Computação e foi assassinado injustamente, simplesmente por exercer seu papel de vereador. Ele não tinha inimigos. O que aconteceu só pode ter sido para tentar calá-lo”, disse.
Posição da Fecam-PB
O presidente da Fecam-PB, Félix Júnior, também presidente da Câmara de Santa Luzia, destacou a necessidade de ações concretas.
“É fundamental que os poderes constituídos deem uma resposta firme. O assassinato de Peron não pode cair no esquecimento como tantos outros. Precisamos de medidas urgentes para combater a violência e proteger os legisladores municipais”, afirmou.

Presidente da Fecam-PB, Félix Júnior, cobrou mais segurança para parlamentares municipais
Audiência com o presidente da ALPB
Após o ato, representantes da Fecam-PB e familiares foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, em reunião que contou com os deputados Chió (presidente da Comissão de Direitos Humanos) e Camila Toscano.
Durante a audiência, Galdino fez contato com o secretário de Segurança Jean Nunes e com o delegado-geral da Polícia Civil, André Luís Rabelo, cobrando providências.
“É inadmissível que um representante do povo seja vítima desse tipo de violência. Vamos somar esforços para que a justiça seja feita. A família e a população de Jacaraú merecem respostas”, disse.

Presidente Adriano Galdino intermediou diálogo virtual entre os familiares do vereador morto e o secretário de Segurança, Jean Nunes e o delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo
A Fecam-PB entregou duas cartas oficiais, endereçadas a Adriano Galdino e ao secretário de Segurança, solicitando apoio dos poderes Legislativo e Executivo para reforçar a proteção de vereadores em todo o estado.
O assassinato de Peron Filho segue em investigação pela Polícia Civil. A Fecam-PB e familiares defendem que o crime teve motivação política e pedem que o caso seja tratado como prioridade.
Mais imagens do ato:
Confira falas:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.