O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta terça-feira (6) que os aprovados no concurso da Educação serão convocados até o final de janeiro. O certame ofereceu mais de 2 mil vagas para professores da rede estadual de ensino. Além da convocação, o governo estuda a possibilidade de reajustar os salários dos servidores.
Em entrevista à Correio FM, o governador explicou que a quantidade de convocados dependerá da análise sobre o aumento salarial: “Estamos avaliando quantos iremos chamar, se todos ou apenas parte, também considerando o reajuste que poderá ser concedido aos servidores”.
O concurso foi destinado a profissionais de nível superior, com carga horária de 40 horas semanais e salário inicial de R$ 6.944,09. As vagas foram distribuídas em 13 disciplinas, com maior oferta para Matemática, Língua Portuguesa e Educação Física.
Os aprovados irão atuar nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) do estado, atendendo às diferentes regiões da Paraíba conforme a demanda da Secretaria de Estado da Educação.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.


