O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) confirmou, nesta segunda-feira (25), a adesão do MDB ao seu projeto de governar a cidade de João Pessoa.
Em postagem nas redes sociais, Ruy confirmou as presenças dos senadores Veneziano Vital do Rêgo e Efraim Filho, presidentes estaduais do MDB e União Brasil, respectivamente, e do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), em evento de lançamento da pré-candidatura na próxima quarta-feira (27), às 10h, no auditório do Eco Business.
A confirmação do apoio do MDB a Ruy Carneiro, ocorre após a legenda perder os dois vereadores eleitos no último pleito. Foram eles, Mikika Leitão, que foi para o Republicanos e Coronel Sobreira, que vai para o NOVO, bem como o suplente de vereador, Marcelo da Torre, que ingressou no PSB.
O MOTIVO
Com exceção do Coronel Sobreira que deverá apoiar pré-candidatura do Pastor Sérgio Queiroz (NOVO), Mikika Leitão e Marcelo da Torre queriam o MDB na base de apoio ao projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).
No entanto, o presidente do partido, Veneziano Vital do Rêgo, ignorou os apelos dos correligionários e vinha mantendo diálogo com Ruy Carneiro e Efraim Filho sobre as eleições em João Pessoa, o que foi confirmado nesta segunda-feira.
Leia também:
- De saída: Vereador Mikika Leitão deixa o MDB após 30 anos de filiação e anuncia ingresso no Republicanos
- Não fica: Marcelo da Torre anuncia saída do MDB para prosseguir na base de Cícero
- Sem definição: Veneziano minimiza debandada de vereadores do MDB em João Pessoa e evita cravar apoio à pré-candidatura de Ruy Carneiro