A Fundação Cultural de João Pessoa – Funjope emitiu uma nota na tarde deste domingo (4) comentando os fatos ocorridos na noite do último domingo (4) durante a programação da Via Folia. A fundação inicia sua nota afirmando que lamenta a decisão do cantor de descer do trio elétrico antes de concluir o percurso da avenida.
Na nota, a Funjope acusa Netinho de prejudicar a festa e desrespeitar o público do bloco Banho de Cheiro, do qual ele era a atração. A fundação também explicou que não é responsável pela produção e pelos horários de cada artista na avenida, com este papel cabendo aos blocos. “Cabe à Funjope o acolhimento da sugestão do bloco para o seu artista e o pagamento do cachê”, afirma a nota.
A Funjope conclui a nota garantido que tomará as medidas jurídicas necessárias, mas também disse que o pré-carnaval pessoense não foi comprometido pela decisão do cantor. Leia a nota completa abaixo:
Nota Funjope
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lamenta o ocorrido na noite deste sábado (3), durante a programação na Via Folia. Em razão de um atraso na saída de um dos blocos, o cantor Netinho desistiu de descer a avenida e não cumpriu o contrato com a Prefeitura de João Pessoa. O artista prejudicou parte da festa e desrespeitou o seu público. O papel da Funjope é a contratação. Questões de produção e horário são de responsabilidade dos blocos, o que fica claro em acordo firmado entre as duas partes. Cabe à Funjope o acolhimento da sugestão do bloco para o seu artista e o pagamento do cachê. Reafirmamos ainda que este fato isolado do cantor Netinho, para o qual tomaremos medidas jurídicas necessárias, não comprometeu em nada o brilho do nosso Carnaval.