O governador João Azevêdo (PSB) minimizou os pronunciamentos do deputado estadual Galego Souza (PP), que indicou um possível rompimento com o governo estadual em decorrência da disputa política em São Bento nas eleições deste ano. O gestor afirmou que vê tudo com naturalidade como parte de um processo em que a disputa municipal se dá entre dois grupos que integram sua base.
“Eu vejo [a fala] com naturalidade. No lugar que você tem dois lados apoiando o Governo, você tem que entender que o Governo não pode ficar em cima do muro, ele tem que escolher um lado. Assim é em São Bento, em Cajazeiras e em vários lugares. Eu vejo com muita tranquilidade e vou aguardar o desenrolar, como o deputado vai se comportar na Assembleia”, afirmou o governador à Rede Mais.
Em entrevista ao podcast Marminino, o deputado Galego Souza disse que o gestor do governador diante do pleito municipal possibilita uma reavaliação sobre a “parceria” na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Da mesma forma que o Governo não tem compromisso comigo, eu também não tenho compromisso com ele na Assembleia Legislativa. Acabou o compromisso”, afirmou o parlamentar
“Estou liberado. Se o Governo não tem compromisso comigo aqui, eu tenho obrigação com ele na Assembleia?”, indagou o deputado insatisfeito com a escolha do deputado com relação à pré-candidatura que apoiará em São Bento.
ENTENDA
A revolta do deputado Galego Souza envolve a disputa política no município de São Bento. Ele e o ex-deputado Márcio Roberto (Republicanos) apoiam à pré-candidatura de Marcos Davi (PP) à prefeitura local.
Já o governador João Azevêdo apoiará a pré-candidatura de seu partido, que terá Gerfeson Carnauba (PSB) concorrendo à prefeitura de São Bento. Ele tem como apoiador o atual prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (PSB).