Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, realizou uma operação no município de Nova Olinda, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba. A ação teve como objetivo combater a escalada da violência política envolvendo candidatos e eleitores durante a atual campanha municipal.
Segundo a Polícia Civil, no último final de semana, ocorreram episódios de violência física na cidade, que foram amplamente divulgados nas redes sociais. Diante das evidências, dois inquéritos policiais foram instaurados para investigar os responsáveis.
“Executamos mandados de busca e apreensão em residências de pessoas tanto da situação quanto da oposição, visando restaurar a tranquilidade no município. Esperamos que os líderes políticos de Nova Olinda conduzam a campanha de forma pacífica e civilizada”, declarou o delegado Ilamilto Simplício, responsável pela operação.
Durante a ação, foram apreendidos três veículos suspeitos de envolvimento nos atos de violência. Além disso, as autoridades realizaram buscas nas residências de pessoas supostamente envolvidas nos conflitos.
Os inquéritos serão concluídos e encaminhados ao juiz eleitoral responsável, para as devidas providências legais.
Leia também:
- Violência Política: Candidatos a prefeita e a vice-prefeito sofrem agressão por adversários políticos em Nova Olinda e registram boletim de ocorrência;
- Veja o vídeo: Antes de agressões sofridas, candidato a vice-prefeito fez alerta sobre perseguição de adversários políticos em Nova Olinda