Na imagem, Felipe Leitão ao lado do Prefeito Cícero Lucena (MDB) - Foto: Reprodução
Na imagem, Felipe Leitão ao lado do Prefeito Cícero Lucena (MDB) - Foto: Reprodução

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (22), em João Pessoa, o deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) confirmou que irá devolver os cargos que ocupa na administração estadual comandada pelo governador João Azevêdo (PSB). A decisão, segundo o parlamentar, já foi comunicada diretamente ao chefe do Executivo durante uma reunião recente. A informação havia sido antecipada no programa CBN João Pessoa, da Rádio CBN.

O anúncio ocorre no mesmo dia em que Felipe Leitão oficializou apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba. Cícero é adversário político do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), nome defendido por João Azevêdo e pelo Republicanos para a sucessão estadual.

Ao comentar a mudança de posicionamento, o deputado afirmou viver um momento de tranquilidade pessoal e política. “Tenho dormido em paz. Estou absolutamente sereno, com a consciência tranquila de que faço uma escolha pensando no que é melhor para a Paraíba, e não em interesses pessoais”, afirmou, em referência indireta a adversários que, segundo ele, priorizam conveniências individuais.

Entre os cargos que deverão ser entregues estão funções ligadas a órgãos do Governo do Estado no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. A cidade é administrada por Tacyana Leitão (PSB), prefeita e esposa do deputado, que contou com o apoio do governador nas eleições de 2024.

Ainda durante a coletiva, realizada no Hotel Sapucaia, na Zona Leste da capital, Felipe Leitão ressaltou que a decisão de apoiar Cícero Lucena foi construída de forma coletiva. Segundo ele, o movimento foi resultado de diálogos com diversas lideranças políticas, incluindo prefeitos e aliados do seu grupo.

O parlamentar também confirmou que, apesar de permanecer oficialmente filiado ao Republicanos, o vínculo partidário poderá ser reavaliado. Ele revelou ter sido procurado pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Hugo Motta, e informou que uma conversa mais aprofundada deve ocorrer nos próximos dias.

Mesmo diante da possibilidade de um afastamento do partido, Felipe adotou um discurso de conciliação. “Sempre fui muito bem acolhido no Republicanos. Sou grato a Hugo Motta, a Adriano Galdino, a Wilson Filho e a todos que fazem o partido. Caso exista algum impedimento, não quero causar qualquer tipo de constrangimento”, concluiu.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.