O estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa, teve uma parte de suas arquibancadas pintadas com as cores vermelha e preta. O curioso é que a manutenção realizada por determinação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) acontece após o anúncio oficial de que o Flamengo virá jogar na Paraíba para uma partida do Campeonato Carioca de 2024 diante do Nova Iguaçu. A partida acontecerá no dia 21 de janeiro.
De acordo com o Sejel, a pintura do estádio com a cores vermelha e preta é para homenagear a bandeira da Paraíba, que tem as mesmas cores, e que o planejamento da reforma e pintura ocorreu antes da confirmação do jogo entre Nova Iguaçu e Flamengo ser anunciado para João Pessoa.
O fato é mais um tema de polêmica em torno da partida e soma-se ao fato de que a capacidade do estádio pode aumentar para este jogo, o que não aconteceu quando solicitado em outras oportunidades. Atualmente, a capacidade de público autorizada pelo órgãos de segurança é de 11.600, mas o clube, o Governo do Estado da Paraíba e a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) querem que a capacidade liberada seja a máxima atual: de 23.200.
A partida entre Nova Iguaçu e Flamengo tem mando de campo do Nova Iguaçu e é válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Como o time titular do rubro-negro estará em pré-temporada nos Estados Unidos, a equipe que deve jogar em João Pessoa será repleta de atletas da base.
A vinda do time Rubro-Negro para João Pessoa foi intermediada por Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol com Rodolfo Landim, presidente do clube.