André Coutinho (ao centro) lidera pesquisa de intenção de voto em Cabedelo - Foto: Reprodução

O Instituto Tendência divulgou, nesta quarta-feira (27), o resultado da primeira pesquisa eleitoral sobre a corrida para a Prefeitura de Cabedelo, nas eleições de 2024. De acordo com os dados da consulta na modalidade estimulada, o vereador e pré-candidato André Coutinho lidera com folga com 48% das citações dos eleitores cabedelenses. Ele é presidente da Câmara Municipal e conta com o apoio do atual prefeito Vitor Hugo. A pesquisa foi publicada no o Portal Polêmica Paraíba.

Em segundo lugar, aparece a ex-vereadora e ex-primeira-dama do município, Jaqueline Viana, com 13% das intenções de voto. Em terceiro, o ex-deputado e atual presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, com 8% das citações dos eleitores.

Ainda com base nos dados da pesquisa, 11% dos entrevistados citaram que não votariam em nenhum desses candidatos. Já 19%, não souberam ou não responderam a pesquisa.

Confira o resultado detalhado:
(Pesquisa estimulada)

– André Coutinho: 48%
– Jaqueline Viana: 13%;
– Ricardo Barbosa; 8%;
– Nenhum deles: 11%;
– Não sabe ou não respondeu: 20%.

ENTREVISTAS

A margem de erro máxima é de aproximadamente de 3,5% para cima ou para baixo. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Foram ouvidas 773 pessoas, entre os dias 21 e 22 de dezembro, em 20 bairros da cidade. Foram eles: Bela Vista, Camalaú, Camboinha, Centro, Cidade Recreio, Intermares, Jacaré, Jardim Brasilia, Jardim Camboinha, Jardim Manguinhos, Monte Castelo, Morada Nova, Parque Esperança, Poço, Ponta de Campina, Ponta de Matos, Portal do Poço, Recanto do Poço, Renascer e Salinas Ribamar.

METODOLOGIA

A análise foi coordenada pela Dra. Ianne Rafaella Santos Melo, graduada em Estatística pela UFPB, mestre em Modelos de Decisão e Pesquisa – UFPB – e doutoranda em Modelos de Decisão com e ênfase em amostragem – UFPB. Ela é registrada no CONRE – Conselho Regional de Estatística sob o número 10274.

Trata-se de uma pesquisa quantitativa com amostragem, realizada por meio de entrevistas presenciais com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa da população em estudo.