O resultado das urnas nas eleições em primeiro turno, no último domingo (5), para cargos legislativos, sacramentou maioria de votos nos cinco municípios que compõem a Região do Vale do Sabugi para dois jovens políticos. Um foi Alexandre de Zezé (Republicanos), que disputou o primeiro mandato para deputado estadual, e outro foi Hugo Motta (Republicanos), reeleito deputado federal para o quarto mandato.
Alexandre de Zezé recebeu 7.099 votos no Vale do Sabugi. Em Santa Luzia, sua terra natal, obteve 5.429 votos. Já na cidade de Várzea, consolidou 774 sufrágios, superando, inclusive, Júnior Araújo (PSB), candidato apoiado pelo prefeito Otoni Medeiros (União Brasil). Ainda teve 453 sufrágios em São Mamede; 310, em São José do Sabugi; e 133, em Junco do Seridó.
“O meu sentimento é de gratidão pela confiança depositada em meu nome. Foram 7.099 conterrâneos do Vale do Sabugi que foram as urnas afirmar que desejam ter representatividade na Assembleia Legislativa. Entrei na política com esse sentimento, de renovação. A caminhada apenas foi iniciada, e esse sonho é possível”, frisou.
No Estado, Alexandre de Zezé recebeu 18.582 votos. Ele ficou na terceira suplência do Partido Republicanos, que elegeu oito parlamentares para a legislatura 2023-2026.
CÂMARA FEDERAL
O deputado federal reeleito Hugo Motta (Republicanos) foi o parlamentar mais votado para a Câmara Federal no Vale do Sabugi, com 6.808 votos. O parlamentar foi majoritário nas cidades de Santa Luzia e São Mamede, que, respectivamente, registrou o apoio dos prefeitos Zezé (MDB) e Umberto Jefferson (União Brasil).
Hugo Motta teve a seguinte votação no Vale do Sabugi: 2.826 votos, em Santa Luzia; 3.035, em São Mamede; 578, em São José do Sabugi; 253, em Várzea; 166, em Junco do Seridó.
Leia também: Prefeito Zezé garante votação majoritária para todos os seus candidatos em Santa Luzia; veja os números
RANKING
Mais votados para deputado estadual:
Alexandre de Zezé (Republicanos): 7.099
George Morais (União Brasil): 6.252
Júnior Araújo (PSB): 3.170
Mais votados para deputado federal:
Hugo Motta (Republicanos): 6.808
Wilson Santiago (Republicanos): 3.634
Murilo Galdino (Republicanos): 2.834
Mersinho Lucena (Progressistas):898