
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou, nesta segunda-feira (14), que considera “natural” uma eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Palácio da Redenção, caso o governador João Azevêdo (PSB) opte por disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
“Em 2022, a senadora Daniella [Ribeiro] podia ser candidata ao Governo e perderia o quê? Nada. Mas o que era natural naquela situação? Que João Azevêdo fosse o candidato. O que é natural tem muita força. Vejo Lucas como representante da continuidade desse governo. Agora, o que não é natural dá mais trabalho”, avaliou Aguinaldo.
Questionado sobre um possível apoio ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), caso João Azevêdo decida permanecer no cargo até o fim do mandato, Aguinaldo considerou tratar-se de um “cenário diferente”, mas não descartou a possibilidade.
“Qual seria o problema? Dificuldade nenhuma”, afirmou, ao garantir que não teria objeções em apoiar o nome de Cícero.
Durante a entrevista, o parlamentar também revelou que já discutiu cenários para 2026 com o prefeito da capital. Segundo ele, qualquer movimento no tabuleiro político depende, primeiro, da definição do próprio governador João Azevêdo sobre sua permanência ou não no cargo.