
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, afirmou, durante entrevista à TV Manaíra na noite desta segunda-feira (14), que é o candidato natural da base aliada do Governo do Estado para disputar o cargo de governador nas eleições de 2026.
Com um discurso centrado em sua trajetória e lealdade política, Galdino destacou os mais de 14 anos de atuação na política estadual e reafirmou o apoio incondicional que tem dado aos governos do PSB, especialmente às gestões de Ricardo Coutinho e João Azevêdo.
“Eu sempre estive presente na defesa desse projeto. Quais outros candidatos podem apresentar tempo de dedicação semelhante?”, indagou o deputado, ao ressaltar sua fidelidade ao projeto socialista desde seus primórdios.
Durante a entrevista, Galdino relembrou momentos de dificuldades enfrentados pelos governadores do PSB e pontuou que esteve ao lado de ambos nas horas mais críticas. Ele mencionou a época em que Ricardo Coutinho governava com uma base reduzida de apenas seis deputados estaduais, enfrentando resistência no Legislativo. Também destacou o cenário turbulento vivido por João Azevêdo, como a ameaça de impeachment e a reprovação de contas. “Ele contou com meu apoio leal em todos esses momentos”, frisou.
Adriano Galdino também destacou o fato de nunca ter feito críticas públicas aos governos aliados e disse acreditar contar com a confiança do atual governador para dar continuidade ao projeto político em curso no estado. “O governador sabe que eu, como governador, darei essa continuidade a esse projeto”, concluiu.
A declaração de Galdino coloca ainda mais luz sobre os bastidores da disputa pelo apoio do grupo governista para 2026. Apesar de o governador João Azevêdo ainda não ter sinalizado publicamente sua preferência por qualquer nome, o gesto de Galdino sinaliza articulação antecipada e posicionamento firme na corrida interna pela cabeça de chapa da situação.