O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, garantiu que o nome do candidato para disputar o comando da Casa nos anos de 2023-2024 deve sair até domingo (5). Segundo ele, seja qual for o escolhido, Branco Mendes ou Wilson Filho, o grupo se manterá unificado.
“A definição saíra até o próximo domingo. Tenho recomendado aos dois que dialoguem (Branco e Wilson) e busquem um critério, e esse critério vai ter o respaldo dos dois. Quem ganhar será o candidato, e quem perder será o vencedor, mas não definiram esse critério. O importante é que quem não for escolhido vai apoiar o eleito”, falou em entrevista à Rádio Arapuan.
Para o 2º biênio, Galdino vai correr atrás da unanimidade em torno de seu nome. “Estamos com 27 deputados nos apoiando, graças a esse trabalho que faço de ouvir e graças ao apoio firme do governador João Azevêdo. É chegar em fevereiro praticamente à unanimidade. Vejo que nosso trabalho está sendo reconhecido pelos deputados e é reconhecido pelos funcionários. Vou trabalhar para ter a unanimidade”, destacou.