Adriano Galdino revela nova interdição do prédio da ALPB e busca espaço para realizar sessões durante período de obras
Sede da Assembleia Legislativa da Paraíba

O prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi interditado mais uma vez nesta segunda-feira (31) devido a problemas estruturais. A decisão foi tomada após avaliação de engenheiros, que identificaram riscos à integridade física dos parlamentares.

O presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), confirmou a interdição durante entrevista à rádio Correio 98 FM. “Os engenheiros pediram para interditar o plenário e outras áreas do prédio. Infelizmente, é uma construção antiga e, vez por outra, passa por situações como essa”, explicou Galdino.

Ainda não há definição sobre onde serão realizadas as sessões legislativas durante as obras. O parlamentar afirmou que irá consultar os deputados para avaliar a possibilidade de transferir as atividades para outro local ou aguardar a conclusão dos reparos. “Vou entrar em contato com os parlamentares para decidir o melhor encaminhamento. Também preciso saber por quanto tempo os serviços serão realizados”, disse Galdino.

Esta é a terceira interdição do prédio da ALPB em 2025. Nos episódios anteriores, as intervenções foram necessárias para manutenção do sistema de refrigeração e para a realização de uma dedetização.