O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) negou que haja algum conflito entre o seu partido e o governador João Azevêdo (PSB), mas afirmou que é necessário que o gestor se aproxime mais e demonstre gestos para com os deputados estaduais da base do seu governo. Para Galdino falta “liga” entre João e os parlamentares.
Adriano comentou a disputa envolvendo o secretário de Educação, Roberto Souza, indicado pelo Republicanos para a pasta, negando que o partido tenha retirado a indicação e indicando que se esta decisão acontecesse seria natural que o Republicanos indicasse uma nova pessoa com capacidade de comandar a secretaria.
Segundo Galdino, Roberto Souza foi indicado pelo deputado federal Hugo Motta com a previsão de que a Paraíba adote o mesmo modelo de ensino público já vivenciado com sucesso no Ceará. Adriano confirmou que há reclamações da parte de alguns deputados acerca do secretário, “Existem ruídos políticos, alguns deputados nos procuram pela maneira como ele conduz a pasta, um pouco afastado das questões políticas, é mais pedagógico”.
Assembleia Legislativa aprovou a convocação de Roberto Souza para prestar esclarecimentos sobre a devolução de R$ 5 milhões do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e falta de projetos para a educação da Paraíba.