FICOU PARA DEPOIS

Adriano Galdino mantém pré-candidatura à reeleição para deputado e deixa debate sobre vaga de vice para perto das convenções de 2026

Por Ângelo Medeiros em 15 de novembro de 2025

Adriano Galdino mantém pré-candidatura a deputado estadual e deixa debate sobre vaga de vice para perto das convenções de 2026
Adriano Galdino disse que a prioridade de momento é a unidade da base do governador João Azevêdo - Imagens: Reprodução

Após uma reunião de mais de quatro horas neste sábado (15), na Granja Santana, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), confirmou oficialmente a retirada de sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Em vídeo publicado nas redes sociais, Galdino afirmou que permanecerá na base do governador João Azevêdo (PSB), apoiará o projeto do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) — apontado como nome governista para 2026 — e seguirá na disputa pela reeleição como deputado estadual.

O parlamentar também esclareceu que não há definição sobre sua participação na chapa majoritária como possível candidato a vice-governador, deixando a decisão para o período próximo às convenções partidárias de 2026.

Ao justificar sua decisão, Galdino destacou que o momento exige unidade dentro do grupo político.

“Nesse momento quero comunicar à Paraíba que estou retirando a minha pré-candidatura e vou continuar a minha campanha a deputado estadual. Quanto à questão de vice — que muita gente está questionando — não. A questão de vice ficou para ser discutida só no ano que vem, perto dos meses de junho e julho de 2026”, declarou.

Apesar de ser um dos nomes mais cotados para compor a chapa com Lucas Ribeiro, Adriano reforçou que a definição será tomada apenas no período pré-eleitoral.

“A questão de vice ficou para ser discutida só no ano que vem, perto dos meses de junho e julho [de 2026] é que a gente vai discutir a questão de vice”, acrescentou.

Veja também:

Galdino também afirmou que sua decisão não representa a desistência definitiva de disputar o Governo da Paraíba.

“Estou adiando o sonho de ser governador mais pra frente. Vou continuar deputado estadual, na base do governador João Azevêdo, e vou apoiar o candidato a governador apoiado por João, pelo meu partido, pelo deputado Murilo Galdino, que é o vice-governador Lucas Ribeiro”, ressaltou.

Com o recuo, Adriano Galdino contribui para a consolidação da pré-candidatura de Lucas Ribeiro e ajuda a reduzir tensões internas no bloco governista, enquanto mantém aberta a possibilidade de integrar a chapa majoritária no próximo ano.



Compartilhe: