Adriano Galdino lamenta morte do secretário Gilvan Moura: “Mais que um cunhado, perdi um amigo leal e companheiro de jornada”
Adriano Galdino lamentou a morte do cunhado e secretário da ALPB, Gilvan Moura - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), usou as redes sociais nesta quarta-feira (23) para expressar seu pesar diante da morte do cunhado e secretário de Administração e Recursos Humanos da Casa, Gilvan Moura Santos, vítima de um acidente automobilístico. A notícia abalou profundamente o meio político e os servidores da ALPB, onde Gilvan exercia importante papel na gestão administrativa.

Em nota de pesar publicada nas redes sociais, Adriano Galdino descreveu a dor da perda repentina e exaltou as qualidades do cunhado, a quem também chamava de amigo e companheiro.

“Gilvan foi um homem de bem, íntegro, generoso e sempre disposto a servir com responsabilidade e dedicação”, escreveu Galdino. “Mais que um familiar, ele era um companheiro leal, que esteve ao meu lado nos momentos mais importantes da vida e da caminhada pública.”

O presidente da ALPB destacou ainda o comprometimento de Gilvan no exercício do cargo que ocupava. Segundo ele, o secretário sempre conduziu suas funções com “zelo, competência e respeito a todos que fazem a Casa Epitácio Pessoa”.

+ Secretário da ALPB, Gilvan Moura, morre em acidente de moto a caminho de Brasília; Assembleia decreta luto de três dias

A dor pela perda foi compartilhada também em nome da esposa de Adriano, Eliane Galdino, prefeita de Pocinhos e irmã de Gilvan. “Peço a Deus que conforte o coração de todos nós neste momento tão difícil e, de forma especial, ampare minha esposa, Eliane Galdino, que hoje enfrenta a dor profunda de perder um irmão tão amado”, declarou.

A morte de Gilvan Moura provocou comoção entre colegas, amigos e autoridades. Em sua homenagem, a ALPB decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades nesta quarta-feira.

“Sua memória e seu legado seguirão vivos em cada um de nós”, finalizou Galdino.

Os detalhes sobre o velório e sepultamento serão divulgados nas próximas horas pela família.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp