Deputado falou sobre o desejo de disputar uma vaga majoritária em 2026 - Foto: Reprodução
Deputado falou sobre o desejo de disputar uma vaga majoritária em 2026 - Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), revelou o desejo de disputar uma vaga para o Senado Federal ou o governo estadual em 2026. O parlamentar também questionou a presença de membros da família Ribeiro ocupando três cargos na disputa majoritária.  

Sobre a possibilidade de uma candidatura própria ao governo ou ao senado Adriano Galdino admitiu possui a vontade e a coragem para disputar um dos dois cargos, mas que não sabe se seria bem votado. Tenho vontade, tenho coragem, só não sei se tenho voto. Seria muito interessante termos um filho do povo no Senado, ou um filho do povo substituindo outro filho do povo, que é o governador João Azevêdo (PSB)”. 

Republicanos 

Adriano também indicou que é natural que o seu partido, o Republicanos, indique um nome para um dos postos da chapa majoritária de 2026. Galdino cogitou inclusive um rompimento entre o partido e o PSB, caso a legenda não receba o espaço que lhe é devido.

O deputado indicou que outro nome do partido que pode disputar a vaga senatorial é o presidente estadual da legenda, o deputado federal Hugo Motta. Segundo Adriano, o parlamentar tem condições também para disputar a presidência da República. “Vejo isso com muita clareza, só não sei se ele tem coragem. Tem mais voto do que eu, mas essa é uma discussão que será feita em 2026”.

Ele concluiu falando sobre a necessidade de que a família Ribeiro abrir mão de um dos postos que desejam pleitear em 2026 para garantir a unidade do grupo. Ele garantiu que a prerrogativa da disputa a reeleição ao Senado Federal cabe a senadora Daniela Ribeiro (PSD), mas que com eventuais candidaturas majoritárias de Lucas Ribeiro e Aguinaldo Ribeiro seria inviável a composição com outras legendas.

Leia mais: Adriano Galdino critica lentidão na tomada de decisões do governo Lula III

Leia também: Adriano Galdino volta a falar que presidência do PSB-PB deve estar na mão de João Azevêdo