Na imagem, Adriano Galdino (Republicanos) e presidente Lula (PT)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), avaliou nesta quarta-feira (14) os efeitos políticos da aproximação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com líderes paraibanos, em meio à antecipação da disputa por vagas ao Senado Federal em 2026. Segundo Galdino, Lula deve adotar uma postura inclusiva no estado, sem apoiar exclusivamente um único nome. A declaração foi feita durante a cerimônia de entrega dos prêmios Professor Nota 1000 e Escola Nota 100, promovida pelo governador João Azevêdo (PSB), na Sala de Concertos do Espaço Cultural, em João Pessoa.

Ao comentar imagens recentes do presidente Lula ao lado do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), Galdino considerou a repercussão politicamente positiva para o chefe do Executivo federal, mesmo com a disputa interna entre integrantes do campo governista. “Acredito que Lula vai manter apoio amplo na Paraíba. Ele não deve excluir ninguém. Cabe a cada um fazer seu melhor para conquistar a atenção e a preferência do presidente”, afirmou.

Nos bastidores, o registro fotográfico com Nabor reacendeu o debate sobre a composição das chapas governista e oposicionista ao Senado, em um cenário que inclui, além do prefeito de Patos, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB) e o próprio governador João Azevêdo, também cotado como possível candidato.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.