O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), avaliou durante este final de semana quais devem ser os desdobramentos da ida de aliados do governador João Azevêdo (PSD) para o comando do PDT. Questionado se teria interesse em passar a comandar o partido no estado, Adriano disse estar bem no Republicanos.
Adriano afirmou que com as mudanças que o PDT vem passando na Paraíba é muito provável que o partido receba muitos deputados na janela partidária de 2026. “Pode acontecer sim, na abertura da janela partidária de 2026, que alguns deputados deixem suas legendas para ingressarem no PDT ou no PSB e vice-versa”, indicou o presidente da ALPB.
“Agora pronto! Meu nome é lembrado para tudo até para presidir o PDT. Não, eu estou bem no Republicanos e vou continuar no Republicanos. Sinceramente, como nunca ninguém me deu nada, nunca fui agraciado com nada, as coisas acontecem para mim com muita luta e com muito trabalho. Então, eu estou na luta e em 2026, o que aparecer na chapa majoritária, eu vou analisar, se não aparecer, eu vou continuar como deputado estadual com maior prazer servindo a Paraíba”, concluiu Adriano descartando qualquer chance de migração para o PDT.