A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que o tenente-coronel Mauro Cid apenas realizava o pagamento das suas contas por ficar com o cartão da conta-corrente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Michelle Bolsonaro concedeu uma entrevista a Revista Veja e falou sobre os pagamentos das suas contas feitos pelo militar.
Confira: Deltan Dallagnol seguirá com mandato até decisão da Corregedoria da Câmara dos Deputados
Conversas interceptadas pela Polícia Federal (PF) revelaram trocas de mensagens entre o ex-ajudante de ordens da Presidência de Bolsonaro e duas assessoras de Michelle que apontam a existência de uma orientação para o pagamento em dinheiro em espécie das despesas da ex-primeira-dama. Cid foi preso este mês por suspeita de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
Michelle afirmou à Veja que Mauro Cid tinha contato com assessoras dela. “Nenhuma [relação com Mauro Cid]. O meu contato com ele se dava por meio das minhas assessoras. Ele pagava minhas contas pessoais porque era ele que ficava com o cartão da conta-corrente do meu marido. Todo o dinheiro usado pelo coronel para pagar minhas despesas foi sacado da conta pessoal do Jair, dos rendimentos dele como presidente da República. Não tem um tostão de recursos públicos. Temos os extratos para provar isso — disse ela à revista”.
Leia mais: ‘Ato de vingança’, define Moro volta a criticar cassação de Deltan Dallagnol