O governador João Azevêdo (PSB) recebeu na última terça-feira (9) o prefeito de Junco do Seridó, Dr. Paulo Fragoso, acompanhado do vice-prefeito Rawlinho e do deputado estadual Júnior Araújo. Durante o encontro, o gestor municipal formalizou a sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele deixou o União Brasil, partido pelo qual foi eleito.
No entanto, a filiação de Fragoso acabou prejudicando diretamente os planos de um forte opositor no Junco do Seridó. Trata-se do ex-prefeito Kléber Medeiros, que hoje é filiado ao Cidadania, ex-partido de João Azevêdo, e que mantinha a pretensão de seguir os passos do governador e se filiar ao PSB para disputar novamente à Prefeitura do Junco.
Kleber Medeiros, inclusive, foi visto no último Encontro Estadual do PSB, que filiou mais de 70 prefeitos à legenda socialista em abril, em João Pessoa. Mas, no local também esteve Paulo Fragoso, o que pode ter sido influenciado a decisão do ex-prefeito de não se filiar à legenda naquele momento.
Agora, ele terá que decidir se vai continuar no Cidadania ou se vai procurar uma outra legenda para poder concorrer nas eleições de 2024. Já Paulo Fragoso deverá concorrer à reeleição.
Leia também: A ingratidão que levou Pollyanna Dutra às lágrimas em evento de campanha no Junco do Seridó