O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), revelou nesta sexta-feira (29) que não tem pressa para definir o seu futuro político-partidário para a disputa à reeleição, em 2026. Apesar do convite oficial do União Brasil na Paraíba, inclusive com a ficha de filiação abonada pelo senador Efraim Filho (União Brasil), o gestor garantiu ter a segurança direção nacional do PSD para não migrar de legenda, pelo menos, nesse momento pré-eleitoral.
“Quero reforçar ao senador Efraim e ao União pelo convite, mas essa decisão vai ficar para um momento posterior. Tanto na política, como no direito, dizem que ‘quem tem prazo, não tem pressa’. Havendo a decisão de disputar a reeleição no ano que vem, a gente tem o prazo de até abril para decidir o partido”, disse.
Leia mais: Efraim Filho assina ficha de filiação de Bruno Cunha Lima ao União Brasil
CORTEJADO
Além do União Brasil, Bruno Cunha Lima revelou que já recebeu convite de filiação de outras cinco legendas. No entanto, segundo o gestor, o momento e de avaliação sobre o cenário político eleitoral.
“Eu tenho recebido o convite de alguns partidos, cinco ou seis partidos já convidaram, temos feito essa avaliação, mas, por enquanto, estou bem onde estou, no PSD, embora não tenha um vínculo com a direção estadual do partido, mas tenho uma excelente relação com a direção nacional, especificamente com o ministro Gilberto Kassab. Ficou combinado com Kassab de não haver precipitação nesse momento. É importante entender o momento político que o Brasil está vivendo, e a partir disso, decidirmos essa questão de partido”, disse.
Confira a entrevista com o prefeito: