O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) apresentou em Brasília um Projeto de Lei que propõe a isenção de PIS/Confins para rações e suplementos destinados a alimentação de caprinos e ovinos. De acordo com o parlamentar a isenção permitirá que os custos dos produtores que trabalham com estes animais sejam significativamente reduzidos.
Leia mais: Cícero não descarta articulação para garantir apoio do PT em 2024
A medida também pode incentivar a produção e consumo de carne de caprinos e ovinos, que são consideradas carnes saudáveis e nutritivas, com alto teor de proteínas e baixo teor de gordura”, ressaltou. A medida pode ter impacto positivo no meio ambiente, uma vez que a criança desses animais pode ser uma alternativa sustentável para a pecuária tradicional, já que são capazes de se adaptar a condições climáticas adversas e são menos exigentes em relação à alimentação.
“A criação de caprinos e ovinos é uma atividade importante na região Nordeste, sendo responsável pela geração de renda de muitas famílias. No entanto, os custos de podem ser elevados”, destacou Mersinho. O projeto de lei está em tramitação na Câmara dos Deputados.
Confira: Carlos Siqueira elogia João Azevêdo e dá boas vindas a novos prefeitos do PSB na PB