O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi o principal nome de uma confusão que tomou conta da câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira(11). Enquanto o ministro era sabatinado pelos membros da Comissão de Segurança Pública se estabeleceu uma confusão entre os governistas e os oposicionistas.
Leia mais: Hugo Motta articula apoio do Republicanos a Lula e nomeações de aliados
O deputado paraibano Cabo Gilberto criticou a postura do ministro de combater políticas que visam facilitar a posse de armas de fogo pela população civil que ganharam força durante o governo do ex-presidente, Jair Bolsonaro. Gilberto então discutiu com outros parlamentares favoráveis ao governo e o presidente da comissão, Ubiratan Sanderson, advertiu que caso não houvesse colaboração a sessão seria interrompida.
Após uma série de confusões entre outros parlamentares, dentre eles o presidente estadual do PSB na Paraíba, Gervário Maia, que acusou a deputada Carla Zambelli de ofender outro parlamentar. Em decorrência do bate boca entre os parlamentares, Flávio Dino deixou a sessão e o presidente da comissão encerrou a sabatina. Enquanto Dino deixava a Casa, deputados bolsonaristas gritavam “fujão, fujão, fujão” para ele.
Confira: Ricardo Barbosa revela possibilidade concreta de disputar prefeitura de Cabedelo