Após ser submetido a uma cirurgia para a correção de uma hérnia umbilical, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), optou por não acompanhar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em sua viagem à China.
Leia mais: Ruy Carneiro debate projeto para reforma de igrejas do centro histórico de João Pessoa
O boletim médico do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, em São Paulo, publicado no último sábado (07) apresentou a recomendação que o presidente da Câmara se mantivesse em repouso. Lira foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia umbilical na quarta-feira (5). Ele recebeu alta no dia seguinte e “encontra-se bem”, diz.
Por recomendação médica, “deverá permanecer em repouso nos próximos dez dias devendo evitar viagens de longa duração e atividades extenuantes”, acrescenta. Antes mesmo da nova data da viagem presidencial à China, remarcada por causa de uma pneumonia de Lula, Lira indicava que não acompanharia Lula ao país asiático.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Casa com a qual Lira tem travado disputa em relação à tramitação de Medidas Provisórias (MPs), deve compor a comitiva. A expectativa é de que a próxima semana seja movimentada no Congresso Nacional, especialmente com a instalação prevista de ao menos quatro comissões mistas para as análises das primeiras MPs editadas por Lula.
O impasse em relação à tramitação de novas MPs, contudo, ainda não tem solução definitiva.
Confira: Cícero Lucena lidera missão da FNP em Portugal e Dinho Dowsley assume Prefeitura de João Pessoa