A cassação do registro de candidatura do ex-deputado Márcio Roberto (Republicanos) foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral que rejeitou por unanimidade os embargos de declaração interpostos pelo ex-parlamentar. Márcio havia recorrido da decisão que cassou o seu registro de candidatura pouco antes dele ser diplomado em dezembro do último ano para novo mandato que se iniciaria neste ano.
A candidatura do ex-deputado havia sido impugnada pelo Ministério Público Eleitoral após suas contas serem rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, há época da eleição o ex-parlamentar conseguiu uma liminar que lhe permitiu disputar o pleito e ser eleito para uma cadeira na ALPB. Mas a cassação da candidatura do parlamentar foi mantida pelo TSE.
Tanto o relator do caso na corte o ministro Benedito Gonçalves quanto os seus companheiros votaram pela manutenção da inelegibilidade. Em decorrência desta decisão do TSE o deputado Bosco Carneiro assumirá a vaga que era de Márcio Roberto que ainda poderá tentar recorrer da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal.