O deputado Galego Sousa (PP) resolveu desvirtuar a honraria e apresentou um projeto que pretender reconhecer a expressão ‘Paz do Senhor’ como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da Paraíba. A matéria recebeu parecer favorável da Comissão do Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (15).
Na justificativa ao projeto, Galego de Sousa argumentou que um dos costumes mais conhecidos dos evangélicos é o de se cumprimentam de uma maneira peculiar com a expressão ‘A paz do Senhor Jesus’.
A saudação ‘A Paz do Senhor Jesus’ é uma tradição cristã que todos se cumprimentam com um aperto de mão, hábito herdado desde os tempos dos apóstolos de Jesus que saudavam os irmãos, tanto pessoalmente quanto através de suas epístolas, no início e no fim delas”, defende Sousa.
Aprovada na CCJ
O relator da proposta foi o deputado João Gonçalves (PSB), que não apresentou relatório verbal. Por escrito, defendeu que a proposta é constitucional. Foi seguido, sem questionamentos pelos deputados Chico Mendes (PSB), Camila Toscano (PSDB), Eduardo Carneiro (Solidariedade) e Tarciano Diniz (União).