O cinegrafista Rogério de Paula, que trabalha na InterTV, uma afiliada da Rede Globo em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, foi agredido por apoiadores de Roberto Jefferson (PTB) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde deste domingo (23) em frente à casa do ex-deputado.
Rogério fazia parte da equipe da emissora que faz a cobertura do cumprimento de mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por policiais federais que foram atacados a tiros e granadas por Jefferson.
O cinegrafista Rogério de Paula, da Inter TV, afiliada da Rede Globo, foi agredido por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, quando estava em frente à casa do ex-deputado Roberto Jefferson.
➡ Assista na #GloboNews – https://t.co/bFwcwLHmLH pic.twitter.com/MRnuK7IoH1
— GloboNews (@GloboNews) October 23, 2022
De acordo com o diretor de jornalismo e programação do SBT Rio, Diego Sangermano, Rogério sofreu uma convulsão após ser agredido. Durante o ataque, a câmera do profissional atingiu o local de uma recente cirurgia neurológica. Ele foi levado ao hospital e passa por exames.
No Twitter, Sangermano comentou ainda que o cinegrafista registrará um boletim de ocorrência ainda neste domingo e que ele está acompanhado de Carlos Miranda, repórter da InterTV. Há registro de que jornalistas de outras emissoras também estão sendo hostilizados durante o trabalho em frente à casa de Jefferson, que está em casa e ainda não se entregou aos policiais.
Leia também: Roberto Jefferson desrespeita ordem de prisão do STF e ataca policiais federais com fuzil e granadas