Cumprindo decisão do TRE-PB, Wallber Virgolino postou declaração do consultor legislativo do Governo, que esclarece informação veiculada pelo deputado

O deputado estadual reeleito Wallber Virgolino (PL) cumpriu decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e postou uma declaração do consultor legislativo do governador João Azevêdo (PSB) esclarecendo que a informação veiculada pelo parlamentar sobre um decreto para a construção de banheiros unissex nas escolas estaduais da Paraíba se trata de “informação falsa”.

No documento, o consultor Sandro Targino de Souza Chaves revela que de 2019 (quando João assumiu o cargo de governador) até 6 de outubro, data em que a declaração foi elaborada, não foi localizado nenhum decreto sobre construção, instalação ou funcionamento de banheiro unissex nas instituições de ensino da Paraíba. Além disso, ele afirma que a temática “jamais foi analisada no âmbito desta Consultoria Legislativa”.

A decisão para que deputado postasse a resposta à notícia falsa que veiculou foi do juiz eleitoral Márcio Murilo da Cunha Ramos na última quarta-feira (19). Foi determinado ainda que esse direito de resposta seja postado até “dois dias após a entrega da mídia física e empregar nessa divulgação o mesmo impulsionamento de conteúdo eventualmente contratado”.

A postagem de resposta deverá permanecer por quatro dias nas redes sociais de Walber, o dobro de dias que a mensagem com Fake News usada por ele contra o governador ficou no ar.

Confira: