Prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, exonerou todos os detentores de cargos comissionados ou prestadores de serviço ligados ou que foram indicados pela Família Ribeiro. A medida drástica ocorreu após a confirmação do nome do vice-prefeito Lucas Ribeiro (Progressistas) como pré-candidato a vice-governador na chapa de João Azevêdo (PSB), pré-candidato à reeleição.

Bruno Cunha Lima disse que continua mantendo o respeito institucional e a sua posição de coerência política, no entanto, a decisão do vice-prefeito inviabiliza a manutenção da harmonia política com o Progressistas. “Quem mudou foi o Progressistas. Eles que decidiram mudar a sua agenda política tanto no âmbito municipal quando estadual”, destacou para complementar: “Eles estão livres para tomar o rumo que eles quiserem”.

Ainda sobre a saída de Lucas Ribeiro de sua base de apoio, Bruno Cunha disse que agora as pessoas estão mais inteligentes e mais sábias para saber quando a aliança a feita na lógica do “poder pelo poder, do vale tudo”.

Leia também: Lucas Ribeiro nega rompimento com Bruno Cunha Lima e diz que aliança formalizada em 2020 não incluía a eleição estadual

OPOSIÇÃO AO GOVERNO

O prefeito de Campina Grande apoia a pré-candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado, de oposição ao governador João Azevêdo.

“O Governo do Estado continua tendo um péssimo tratamento com Campina Grande. O PP decidiu mudar de ideia e se aliar a quem persegue a cidade. Por uma questão de coerência, só devemos manter por perto quem é aliado, então a nossa posição é pelo afastamento de indicados pelo PP”, explicou.