O prefeito Leo Bezerra anunciou, nesta sexta-feira (26), a convocação de mais 97 profissionais aprovados no último concurso da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa. Com a nova chamada, a gestão municipal alcança a marca de 500 convocados desde a realização do certame.
O anúncio foi feito durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), realizada no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.
Segundo Leo Bezerra, a convocação reforça o compromisso da Prefeitura com o fortalecimento da educação pública. “Em apenas seis meses, realizamos o concurso da Educação, nomeamos os 403 aprovados dentro das vagas previstas no edital e, agora, estamos convocando mais 97 candidatos do cadastro de reserva”, destacou.
✅ Clique aqui para acompanhar o canal do Poder Paraíba no Whatsapp
O prefeito ressaltou ainda que o novo chamamento representa um aumento de quase 25% no número de nomeações e contribuirá para fortalecer a Rede Municipal de Ensino.
A secretária municipal de Educação e Cultura, América Castro, informou que os convocados incluem professores e especialistas da educação, permitindo que os novos servidores iniciem as atividades já no próximo semestre letivo. Ela afirmou que a medida é resultado do diálogo entre a gestão municipal e os representantes dos aprovados, respeitando os limites orçamentários do município.
O presidente do Sintem, Élder Assis, comemorou a convocação e destacou a manutenção das negociações com a Prefeitura para avaliar a possibilidade de novos chamamentos. Segundo ele, a portaria com a nomeação dos 97 profissionais será assinada ainda nesta sexta-feira.



