Campinense e Sousa empataram em 1 a 1 na noite desta rodada, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano PixBet 2026. Patrik marcou para a Raposa ainda no primeiro tempo, enquanto Matheus Bambu garantiu o empate do Dino na etapa final.
Com o resultado, o Campinense segue na liderança da competição, somando 15 pontos. Já o Sousa chega aos 12 pontos e permanece na 5ª colocação. As duas equipes entram na última rodada dependendo apenas de seus próprios resultados para assegurar vaga nas semifinais do estadual.
Patrik marca contra ex-clube e coloca a Raposa na frente
O Campinense começou a partida tentando impor seu ritmo, apostando em finalizações de média distância, mas sem efetividade nos minutos iniciais. Do outro lado, o Sousa pouco produziu ofensivamente e teve sua melhor chance com Bambam, que finalizou para fora.
Aos 20 minutos, a Raposa abriu o placar com a “lei do ex”. O volante Patrik, que foi campeão paraibano pelo Sousa em 2025, acertou um chute de fora da área e colocou os donos da casa em vantagem.
O Sousa chegou a balançar as redes ainda no primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento de Bambam na jogada que terminou com finalização de Hebert. Antes do intervalo, Augusto Potiguar ainda exigiu boas defesas do goleiro Moisés Freitas, mantendo o Campinense à frente no placar.
Sousa cresce no segundo tempo e busca o empate
Na volta para o segundo tempo, o Campinense teve oportunidades claras para ampliar, mas pecou nas finalizações. A principal chance veio aos 19 minutos, quando Joãozinho acertou o travessão após bela jogada de Vitinho, desperdiçando a chance de encaminhar a vitória.
O Sousa, por sua vez, cresceu na partida e passou a dominar as ações ofensivas. A insistência foi premiada aos 32 minutos: Kiko fez grande jogada individual, invadiu a área e serviu Matheus Bambu, que finalizou com precisão para deixar tudo igual.
Mesmo com mudanças promovidas pelos dois treinadores, o time sertanejo seguiu melhor em campo na reta final e garantiu um ponto importante fora de casa, mantendo viva a briga por classificação.
