Durante a convenção do Partido Liberal (PL) que confirmou a candidatura de Walber Virgolino à Prefeitura de Cabedelo, nesta sexta-feira (13), o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, presidente estadual da sigla e pré-candidato ao Senado, fez declarações enfáticas sobre as articulações para as eleições de 2026.
Em conversa com a imprensa, Queiroga afirmou que o PL mantém diálogo aberto com o senador Efraim Filho, embora exista uma discussão em curso dentro da federação partidária.
“O PL é a casa de Efraim, está de portas abertas. Claro que há um debate dentro da federação que precisa ser considerado. Respeitamos os demais partidos, até porque a federação tem um perfil mais alinhado ao centro-direita”, pontuou.
Ele destacou que o planejamento político da legenda ultrapassa o cenário municipal e mencionou o senador Flávio Bolsonaro como parte de um projeto em âmbito nacional. “Temos um projeto maior para o país, mas tudo será tratado no momento certo. Caso Efraim venha para o PL, será uma grande conquista da nossa gestão trazer aquele que considero o melhor senador do Brasil”, declarou.
Sobre a composição da chapa para o Senado e a busca pelo segundo voto, Queiroga afirmou que as definições ocorrerão dentro do calendário eleitoral. “Estamos construindo esse caminho. Até agosto vamos definir o vice e o nome que completará a chapa ao Senado. Apresentaremos uma candidatura completa para que o eleitor paraibano possa decidir. Representamos a mudança, com uma nova agenda para o Estado”, disse.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.

